sábado, março 19

Lua atinge neste sábado sua maior aproximação da Terra desde 1992

Neste sábado (19), os astrônomos calculam que a Lua estará a "apenas" 356.577 quilômetros da Terra, a maior aproximação desde 1992. O evento é conhecido como "superlua" e pode ser verificado a olho nu: o satélite natural surge maior e mais brilhante no céu. Para os astrônomos, é um evento menor e recorrente - houve superluas em 1955, 1974, 1992 e 2005.

Mas, na Internet, o fenômeno alimenta teorias apocalípticas: por causa da distância em relação ao nosso planeta, a força da gravidade do satélite natural poderia despertar vulcões, provocar terremotos e afetar o padrão climático da Terra.


Muitos dizem que o planeta Terra está mudando, os mundos estão se aliando, que Tsunamis e grandes terremotos como os que aconteceram no Japão ultimamente já são efeitos da teoria apocalíptica de 2012.
Quanto a essa teoria podemos culpar os Maias, pois eles criaram o calendário de longa contagem, um sistema de medida do tempo que tinha significado espiritual para sua cultura. Eles organizaram o calendário em vários ciclos e eras, sendo que o último terminará em dezembro de 2012.

Algumas pessoas acham que os maias descobriram que, depois de 2012, o mundo acabaria por completo fechando assim a ultima era.
Há dezenas de teorias sobre a forma como isso poderia acontecer. Alguns dizem que em 2012 a Terra sofrerá um deslocamento polar. Outros afirmam que, depois de 2012, a Terra passará por um período de terrível destruição seguido de uma nova era de paz e esclarecimento. Alguns dizem que, em 2012, um governo secreto chegará ao seu objetivo de dominação total do mundo.
O que me resta é olhar para o céu e contemplar o fenômeno da “superlua” no qual ela ficará de 14% a 30% maior no céu.

Fiquem de olho

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More