segunda-feira, março 21

Novas notas que vão entrar em circulação entre 2011 a 2012

As novas notas já estão em circulação aqui no Brasil (apenas a de 50 reais e 100 reais). As outras vão ser lançadas no final de 2011 e no decorrer de 2012.

Mas não precisa se preocupar as notas antigas vão continuar valendo. O banco central em nota em sua pagina virtual disse: “As novas notas entrarão em circulação por meio dos bancos comerciais, sendo que as cédulas atuais continuarão valendo e somente serão retiradas de circulação em decorrência do desgaste natura”

Para lançar as novas cédulas, a Casa da Moeda teve que investir em equipamentos de impressão, já que as atuais cédulas são impressas em máquinas com mais de 30 anos de uso. Segundo o BC, “os novos equipamentos e insumos permitem a impressão de desenhos mais complexos e com maior precisão, aumentando a percepção de uma impressão de qualidade superior. Alguns elementos já presentes na primeira família – como a marca d’água e o número escondido – foram redesenhados de modo a facilitar a sua verificação pela população”.

Espero que a falsificação aqui no Brasil caia, pois com isso a credibilidade de nossa moeda no exterior aumenta. Outra mudança feita nas notas foram os tamanhos a fim de facilitar a vidas dos deficientes visuais e dos comerciantes, pois muitos deles reclamavam que a nota de 2 reais era muito parecida com a de 100 reais.

















0 comentários:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More